MACACO BONG – MACACO BONG

Esse é o quarto trabalho de estúdio do Macaco Bong. O auto-intitulado álbum foi lançado nesse dia 3 de novembro de 2016, via Sinewave Label, e chega um ano depois do ótimo “Macumba Afrocimética” (ouça aqui na íntegra).

O trio, formado agora por Bruno Kayapy (guitarra), Daniel Hortides (baixo, que substitui Julito Cavalcanti) e Daniel Fumega (bateria), oferece oito canções instrumentais mais elaboradas e, por assim dizer, “tranquilas”, com maior apreço ao jazz (“Lurdz”, por exemplo, além de “Bejim Da Nega Flor”, que é o que se pode chamar de “música deliciosa”), misturando stoner, música brasileira (“Baião De Stoner” é uma pérola), fusion (“Chocobong”), frevo sinistro (“Saci Caraquente”) e mais ritmos.

Com “Macaco Bong”, mais do que no trabalho anterior (que não tinha guitarra, apenas baixo e bateria), a banda parece se esforçar pra não ser confundida minimamente com qualquer coisa que possa ser chamada óbvia ou condescendente. É uma banana pra qualquer tentativa de fazer sucesso, de aplausos ou elogios fáceis.

Se isso é bom ou ruim musicalmente falando, cabe a cada ouvinte dar sua sentença. Mas o Macaco Bong já tem história e experiência demais com o sistemão – seja no mainstream ou no sujismundo submundo – pra se iludir com qualquer apupo.

“Macaco Bong”, dessa maneira, à primeira audição, exala leveza, por mais distorções que você ouça, por mais que Fumega desça a mão na bateria. É o retrato de uma banda sem pressões e sem intenções.

Ouça na íntegra:

A peça foi toda escrita, composta e produzida por Kayapy, com arranjos da banda, no Estúdio Benedictta.

Você pode baixar o trabalho na íntegra aqui.

1. Lurdz
2. Bejim Da Nega Flor
3. Chocobong
4. Baião De Stoner
5. Saci Caraquente
6. Carne Loca
7. Distraídos Venceremos
8. Macaco

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.