MAIS NEW ORDER NO BRASIL

Foi mals, mas estava no Rio de Janeiro e não pude escrever sobre o show do dia 14 no Via Funchal e sobre o do Rio, no dia 16. Vamos por partes.

Via Funchal, dia 14 de novembro de 2006. São Paulo. Show diferente, sutilmente diferente, mas diferente. Quem viu o de segunda-feira e depois viu esse de terça-feira, sentiu essa sutil diferença. E ela se chama Joy Division. Nesse dia, o New Order se soltou, falou um sonoro foda-se e resolveu tocar o que mais gosta atualmente: Joy Division. A platéia, muito maior, por causa do feriado no dia seguinte, pode não ter entendido muito bem – e até entendeu – mas curitu, vibrou, teve sua parcela de Blue Monday, mas também ficou cara a cara com uma das mais importantes bandas de todos os tempos, o que já pode ter bastado.

Esse foi, pelo set list, que apresentou uma música a mais, o melhor show de todos da turnê brasileira, e também foi porque o New Order estava mais solto, vibrante, menos… New Order, se é que é possível enteder isso.

O som do Via Funchal estava melhor, o que também ajudou para esse show ser melhor. Mas foi mesmo na hora que a banda tocou “Twenty Four Hours” e emendou com “These Days” que quem estava no Via Funchal percebeu: “estou vendo a história ao vivo”.

Mais uma vez uma hora e meia de show. Pô, podia ser mais:

1 – “Crystal”
2 – “Regret”
3 – “Ceremony”
4 – “Twenty Four Hours”
5 – “These Days”
6 – “Transmission”
7 – “Krafty”
8 – “Waiting for the Sirens Call”
9 – “Your Silent Face”
10 – “True Faith”
11 – “Bizarre Love Triangle”
12 – “Temptation”
13 – “Perfect Kiss”
14 – “Blue Monday”
15 – “Atmosphere”
16 – “Turn”
17 – “Love Will Tear us Apart Again”

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.