O Male Bonding, de Dalston (Londres), Inglaterra, é um trio de lo-fi punk (é bacana inventar esses rótulos), mas pode resumir como “som de garagem”, porque é o que é.
John Arthur Webb toca guitarra e canta. Robin Silas Christian toca bateria. E Kevin Henrick toca baixo e canta. Simples assim. Eles vão direto ao assunto e foram rápidos até mesmo na trajetória. De 2008, quando banda surgiu, até a assinatura de contrato com a Sub Pop, em julho de 2009, foram apenas alguns shows e dois singles. Dois, sendo um deles um cover para um tributo ao Flipper, lançado pela Domino Records.
Daí que o Male Bonding não sabe explicar exatamente o que está acontecendo e como fez tão rápido este disco pra Sub Pop. “Nothing Hurts” é uma pequena joia rara, que soa como uma demo de uma banda iniciante (até porque a banda é iniciante mesmo).
Realmente, a Sub Pop não dá ponto sem nó. Se eu fosse você, baixava agora, afinal é impossível sair por cá. Por “lá” sai dia 11 de maio próximo. Olha o serviço:
01. Year’s Not Long
02. All Things This Way
03. Your Contact
04. Weird Feelings
05. Franklin
06. Crooked Scene
07. T.U.F.F.
08. Nothing Remains
09. Nothing Used To Hurt
10. Pirate Key
11. Paradise Vendors
12. Pumpkin
13. Worse to Come (com Vivian Girls)
Aqui vai uma apresentação ao vivo que eles fizeram nos estúdios da Radio 1 da BBC, com “Year’s Not Long”:
[…] O trio inglês formado por John Arthur Webb (guitarra e vocal), Robin Silas Christian (bateria) e Kevin Hendrick (baixo e vocal) chega ao segundo disco pouco mais de um ano após o bem-sucedido lançamento de “Nothing Hurts” (se não conhece, clique aqui). […]
[…] O trio inglês formado por John Arthur Webb (guitarra e vocal), Robin Silas Christian (bateria) e Kevin Hendrick (baixo e vocal) chega ao segundo disco, “Endless Now”, pouco mais de um ano após o bem-sucedido lançamento de “Nothing Hurts” (se não conhece, clique aqui). […]