Allan Dias (voz e baixo), Roberto Borges (voz e guitarra), Samuel Carvalho (voz, guitarra, samples) e Ricardo Guilherme Lins (bateria) são a maquinas, de Fortaleza, e você conhece bem o quarteto das páginas do Floga-se.
Em julho de 2014, lançaram o bom EP homônimo de estreia (ó aqui). Depois, deram um bom espaço de tempo antes de mostrarem ao mundo dois singles: “zolpidem” (matéria aqui) e “mal-agradecido” (artigo aqui). Ambos estão no primeiro disco do maquinas, esse “Lado Turvo, Lugares Inquietos”.
O trabalho é fruto da nova fase e formação da banda, segundo nos contou Allan: “Samuel vem contribuindo bastante, ele está compondo também, põe o seu material e ele já era um grande amigo da gente, que curtia as mesmas coisas que a gente, daí quando a gente soube que ele tocava guitarra, foi a primeira pessoa que pensamos; inclusive, ele quem canta em ‘zolpidem’. O Ricardo Guilherme entrou recentemente e também tá contribuindo bastante, deu uma nova cara na bateria da banda, mais variada e tudo o mais”.
“Lado Turvo, Lugares Inquietos” ainda tem a participação de Gabriel de Sousa, tocando saxofone na faixa “contramão”.
A banda gravou as seis músicas do álbum entre junho de 2015 e abril de 2016, no Mocker Studio, com produção do quarteto e de Igor Miná. O lançamento é do dia 30 de maio de 2016, via Bichano Records e Transtorninho Records. A arte do álbum é de Helena Lessa.
Tirando as duas já conhecidas, o conselho é ir direto à “drive by”, um tema de quase doze minutos, que começa dedilhado, soturno, e vai se transformando, ganha um esporro de guitarras e acena com um final dub pra coroar a viagem. Um primor.
Você pode ouvir o disco na íntegra aqui:
1. quarto mudo
2. mal-agradecido
3. zolpidem
4. contramão
5. drive by
6. heitor