MARIA FALSE – ARTEFACT

The Summer Of Maria False virou apenas MARIA FALSE, mas a essência segue a mesma: shoegaze, psych rock, um tanto de blues; é My Bloody valentine e é Black Rebel Motorcycle Club, é Spacemen 3, é, acredite, Kasabian, tudo numa mesma medida. Na verdade, a banda é a mesma, só mudou de nome.

Esses franceses mostram essa mistura nem tão díspar no primeiro disco, “Artefact”, de 18 de fevereiro de 2013. O trabalho reúne oito faixas, sendo quatro delas o primeiro EP homônimo completo, lançado em novembro de 2012.

A banda é de Rennes, noroeste da França, formada em 2012 por Yann Le Razavet, Bernard Marie Canévet, Matthieu Richard e Yann Canévet.

As guitarras ácidas e altas, típicas de um BRMC (“Fade It Away Into The Sea”), são bem misturadas com aquelas arrastadas e aparentemente formando várias camadas, como num MBV (“Artefact”), adornadas por vocais ora sussurrados, ora bêbados. Há viagem, psicodelia e barulho. Há teclados também, por conta do “quinto elemento”, Arno Valon.

Embora não seja nada original (ouça “LSD” e perceba que a nossa FireFriend já até fez por aqui e melhor, bem melhor, no mais recente disco, “Witch Tales”), feche os olhos depois de tomar umas, ou usar algo que varie a mente, e perceba a beleza.

Depois do primeiro disco, o quarteto já lançou um novo EP, em junho de 2013, chamado “Spots And Lines In A Frame”, que começa bem sujo:

Aqui estão as faixas de “Artefact”, produzido pela própria banda e que tm uma capa lúgubre e exuberante, de autoria de Marion Costentin:

1. Artefact
2. Letters In The Sky
3. Go!
4. Faith
5. LSD
6. Fade It Away Into The Sea
7. Meshes Of The Afternoon
8. Carlights
about

Ouça na íntegra:

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.