MATEAMARGO – NEMTANTOASSIM (EP)

mateamargo

Júlia Amorim, do Poetisa Dissecada (ouça aqui) e Dennis “Sinned” Monteiro (cuja banda Days Are Nights acaba de lançar a coletânea “Autarquia Sem Glamour”) se juntam a Mayara Adonais (baixo) e Alexandre Fon (bateria) pra gerir o Mateamargo, grupo que coloca no mundo seu primeiro EP, “Nemtantoassim”, de 29 de maio de 2020.

Quatro músicas pós-punk-deprê que remetem a algum dia perdido de 1986, ano deslocado e tresloucado.

O destaque são as letras, embora não se possa descartar o climão oitentista de “A Primeira Noite”.

“Amparado nos cumes da solidão / respirando o abismo / suspirando o exílio / perfilando passos na escuridão / trocando palavras por nada / dialogando com o eco vazio das madrugadas / insone acende mais um cigarro / no peito, apenas catarro / que no escarrou, escorre em delírio / o vestígio de qualquer emoção”, canta Amorim.

“A hábil mão que te cura / é a mesma que quer te matar” é um trecho bastante atual em “En Vous Ma Mort, En Vous Ma Vie”.

“É tudo mais triste do que você pensava / é tudo mais triste do que você queria / as coisas são mais amargas do que as que você comia / as coisas são mais amargas do que as que você sentia” é um poço de depressão em “A Noite Dança”.

“Precisamos tanto de descanso / ficaremos cada um em suas casas / cicatrizando as feridas / são tantos os jovens que ainda querem se divertir”, em “Eu As Deixei”, encaixa perfeitamente em tempo de pandemia, mas é mais atemporal. “O presente não é tão presente assim”.

É, porque ao ouvir o Mateamargo se tem a impressão que o presente é só uma passagem que não se abraça na vida. É tudo passado e é tudo presente – como bem lembrou a dupla M.Takara e Carla Boregas, nesta obra imperdível.

“Mateamargo é uma manifestação sonora intimista”, diz a apresentação oficial. “As ideias que se diluíram no tempo, foram (…) sintetizadas no que é hoje. O alcance do não-perfeito, temas desiludidos e o respeito pelos silêncios, são características desse som”.

O trabalho foi gravado e mixado na segunda metade do verão de 2020 por Dennis Monteiro, no estúdio Dissonância Magnética.

O lançamento, de 29 de maio de 2020, é pelas mãos da Trauminha Records.

1. A Primeira Noite
2. En Vous Ma Mort, En Vous Ma Vie
3. A Noite Dança
4. Eu As Deixei
5. En Vous Ma mort, En Vous Ma Vie (light version)

mateamargo-ep-nemtantoassim

Leia mais:

  • Nada relacionado

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.