MEIO SÉCULO DE JUVENTUDE

Dia 8 de novembro, quinta-feira, os ingleses viram a reunião do Sex Pistols no palco. Era a comemoração de 30 anos do lançamento do clássico dos clássicos punk “Never Mind The Bullocks”, o disco que mudou a história do rock, blá-blá-blá… Tinha tudo para ser uma coisa totalmente freak. Mas não.

John Lydon, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook têm 51 anos, e Steve Jones já está com 52. Os quatro são os originais da banda e tocaram o disco na íntegra, com a os cinquentões da platéia indo ao delírio, entre um uísque escocês e outro, com “God Save The Queen”, “Anarchy In The UK”, “EMI” e outras músicas que foram tocadas com (quase) a mesma energia de trinta anos atrás, segundo os jornais.

O show recebeu muitos elogios, principalmente com as tiradas de ex-podre, John Lydon, que brincou o tempo inteiro com a idade. “Meio século de juventude”, ele se definiu. Eu tô chegando lá, mesmo com um monte de gente dizendo que gostar de rock’n’roll e barulheira nessa idade é coisa de irresponsável, de quem não quer nada com a vida e com o futuro.

Quero mais é que se dane. Com 50 anos quero ir aos shows no meio da molecada de 20, 18, 25 anos. E se bobear tô mais moleque que eles.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.