Não lembro quem trouxe esse disquinho ao meu conhecimento, mas sou bastante grato. Não há muita referência sobre do que se trata, a não ser que o pedigree é de responsa.
Ao que consta, o projeto Mextre Xaman (ou Mestre Xaman E Os Renegados da Babilônia) é o registro de uma jam session pra lá de doidona com os doidões da Hierofante Púrpura (uma das preferidas da casa), da Sin Ayuda e da Labirinto (o guitarrista Luís “Meteoro” Naressi), realizada em 2012, não especificamente quando. Também não se sabe exatamente quando esse EP foi “lançado”/divulgado/disponibilizado na rede (aparentemente, em março de 2014).
A sessão foi gravada em Mogi das Cruzes, no estúdio Mestre Felino, terra dos ilustres Hieforantes (que aliás lançaram o primoroso “A Sutil Arte De Esculhambar Música Alheia”, em janeiro de 2014).
A brincadeira era que cada um apresentaria um trecho musical e o resto deveria acompanhar. Dado o desafio de improviso – que muito apraz este site – em união com tantas mentes alucinadas só poderia dar num ritual um tanto xamanticamente sonoro, que é o que se ouve neste EP de três músicas.
Há um Tumblr com o projeto, mas que não explica absolutamente nada. Há as músicas, que, você ouvirá e verá, é o que importa.
Ouça abaixo o resultado.
1. Ex-Amor
2. Bom Coração
3. Veludiana
“Ex-Amor”:
“Bom Coração”:
“Veludiana”: