Esse EP foi lançado em março de 2012, quase um ano atrás. A pena por não ter ouvido antes é grande, mas nunca é tarde pra descobrir uma maravilha dessas.
A MINIATURES, banda formada em 2009 em Melbourne, Austrália (embora os membros sejam mesmo da Nova Zelândia), é um achado daqueles pra toda a vida, mesmo que só fiquem com esse EP homônimo.
A banada inicialmente era um projeto solo de Ché Walden (de Christchurch). Daí, pelo grupo, passaram quase dez pessoas, até Walden descobrir Annemarie Duff (de Dunedin), que assumiu os vocais. Ele ficou com a guitarra, as programações de bateria e os teclados. Steven Marr é um eventual membro, tocando baixo.
“Miniatures EP” tem apenas quatro músicas, que fazem uma boa e belíssima mistura de shoegaze com Cocteau Twins (principalmente) e Slowdive. O resultado é magnífico, a ponto de ser difícil destacar uma faixa só.
As músicas são gélidas, como muitas vezes o Cocteau Twins pareceu, mas os chiados da guitarras e dos pedais ao fundo encorpam as criações com um peso que equilibra com precisão o produto final.
Pra ouvir e admirar.
Ouça na íntegra:
1. Midwinter (Air)
2. Glass Box
3. Things Better
4. Time Is
[…] falamos do Miniatures, do Caterpillar Hood, do Barbiturates, do Manor e de mais uma ou outra por aí. Agora, essa beleza […]
[…] Existe desde 2009, projeto pessoal de Ché Walden com a vocalista Annemarie Duff, mas só tem um EP homônimo, do qual falamos aqui. A peça é de março de […]