MÚSICA PARA FAZER HOMEM CHORAR

Essa é pra quem gosta de listas. Uma pesquisa realizada nos Esteites tentou determinar que músicas arrancam lágrimas dos machões e deu, veja só, “Everybody Hurts”, do já clássico “Automatic For The People”, de 1992, em primeiro lugar.

Embora a pesquisa não tenha cunho científico (eu adoraria que tivesse: imagine colocar homens separados, em pequenos cubículos, com fones de ouvindo tocando essas canções, câmera focando as pupilas dilatando, eletrodos e tudo o mais…), há uma grande probabilidade de uma dessas músicas fazer um ser humano do sexo masculino chorar – ou ao menos soltar um “glup!”, um soluço seco.

Se levar em consideração que nem todo ser humano do sexo masculino age como um Alexandre Frota ou um membro de torcida organizada, a probabilidade aumenta bastante.

Ou você nunca ficou “abalado” com “Tears In Heaven”, do Eric Clapton, que ficou em segundo lugar na lista? Ela foi escrita logo após o guitarrista perder seu filho, em 1991. Bom, é uma questão de gosto também, é óbvio, porque essa não mexe comigo, mas a terceira colocada, “Hallelujah”, do Leonard Cohen, de 1984, é fosssdas (embora a versão de Jeff Buckley, de 1994, do disco “Grace”, seja mais celebrada).

“Hallelujah” (por Leonard Cohen):

“Streets Of Philadelphia”, pro filme “Filadélfia”, de 1994, também é fodaça e transforma olhos em cachoeiras (ainda mais se você esquecer a atuação piegas de Tom Hanks no filme):

Veja a lista completa (e mantenha um lenço por perto):

01. R.E.M – Everybody Hurts
02. Eric Clapton – Tears In Heaven
03. Leonard Cohen – Hallelujah
04. Sinead O’Connor – Nothing Compares 2 U
05. U2 – With Or Without You
06. The Verve – The Drugs Don’t Work
07. Elton John – Candle In The Wind
08. Bruce Springsteen – Streets Of Philadelphia
09. Todd Duncan – Unchained Melody
10. Robbie Williams – Angels

Agora, você, homem ou mulher, me diz: que música faz você se emocionar a ponto de chorar? Concorda com a lista? Falta algo?

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.