O programa Estúdio Showlivre (do Clemente) do dia 20 de abril recebeu o ex-Ira! e atual wolverine Nasi e sua banda pra mostrar músicas do mais recente DVD, “Nasi – Vivo Na Cena”, de 2010.
Embora este post pareça fugir um tanto da proposta do Floga-se, não se engane, o Muzak tem uma história que vale a referência.
Pra quem não sabe, o Muzak foi um trio paulistano formado por Osmar Buono (vocal e baixo), Nivas Campopiano (guitarra) e Victor Leite (bateria) – Regis substituiu Victor depois – que em 1986 lançou um mini-LP homônimo (de seis músicas) pela EMI-Odeon. Tinha uma forte ligação sonora com o Gang Of Four (o baixo de “Onde Estou” comprova bem isso) e o Killing Joke.
Antes de assinar com a EMI, havia aparecido na seminal coletânea “Não São Paulo”, da Baratos Afins (loja/selo histórico na Galeria do Rock, em São Paulo). “Ilha Urbana” e “Jovens Ateus” estavam nela.
Nasi pegou “Onde Estou” pra esse DVD por ele ser um dos autores da música, junto com Ciro Pessoa e o Muzak – e porque a canção é belo exemplo de como aquela geração (com Akira S e As Garotas Que Erraram, Nau, Mercenárias, Fellini, Cabine C, Chance, Violeta de Outono etc.) estava duas décadas adiantada: o post-punk que se vê por aí hoje é isso aí.
Ouça o original: