NEW ORDER NO RIO – COMO FOI

Vivo Rio, 16 de novembro de 2006. Ou “Porque o show do New Order no Rio foi o melhor!”.

Posso começar dizendo que foi por causa do local. Em Beagá, zero de acústica. No Via Funchal, no primeiro dia, som sofrível; no segundo, melhor, mas não se compara ao do Vivo Rio. Com menos gente, mas também lotado, no Rio de Janeiro era bem mais fácil pegar umas cervejas durante o show, enquanto em São Paulo era aquele tumulto só. Era permitido a entrada com máquina fotográfica, enquanto no Via Funchal é aquela frescura sem sentido, afinal de contas, hoje em dia, qualquer celular de cem reais tira fotos – e com celular, o Via Funchal permite entrar. O show tinha tudo para ser espetacular, porque era o último do New Order nessa turnê no Brasil. Talvez a última chance de ver a banda ao vivo, na Terra dos Papagaios.

E a expectativa se confirmou. Espetacular. Talvez por que tivemos dois “bis”, o segundo só para tocar “Love Will Tear Us Apart”, a pedido de um coro insistente da platéia. Mas talvez mesmo porque o New Order tocou “Love Vigilantes”, a melhor música da banda. Nem a platéia “Malhação” atrapalhou. Muita gente bonita, tal e tal, esperando pelos sucessos, que só fez o lance ficar mais florido, mais bacana. Esse show é o que vai ficar na memória.

Peter Hook estava mais contido, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, mas visivelmente cansado. Não comprometeu.

Ao final, fiquei na dúvida: teria sido esse ou o do dia 14, em São Paulo, o melhor show? O paulista foi o melhor set list. Esse, o mais emocionante. New Order, agora, só lá fora. E o preço da passagem tá alto…

1 – “Crystal”
2 – “Regret”
3 – “Ceremony”
4 – “These Days”
5 – “Transmission”
6 – “Krafty”
7 – “Waiting for the Sirens Call”
8 – “Turn”
9 – “Your Silent Face”
10 – “True Faith”
11 – “Bizarre Love Triangle”
12 – “Temptation”
13 – “Perfect Kiss”
14 – “Blue Monday”
15 – “She’s Lost Control”
16 – “Love Vigilantes”
17 – “Love Will Tear us Apart Again”

Vê como foi o começo do show, com “Crystal” (tá balançando um tanto, mas ok):

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.