O título aí pode ter inúmeros significados, assim que você vir o filme que o No Age fez a trilha. É um curta-metragem pra doidão. É um filma pra curtir doidão, algo como dizendo “curta, doidão”, entende?
Garanto que se você fizer um esforço mínimo poderá entender com mais facilidade a mensagem do parágrafo acima (e o título) do que a do curta-metragem “Aanteni”, de Todd Cole.
O filme é uma obra da Rodarte, casa-estilista fundada em 2005 pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, pra Nowness, que mostra uma modelo (vestindo roupas das estilistas, claro) em meio ao lançamento de um foguete, ou algo do tipo, não sei dizer ao certo.
O curta é belíssimo, bem fotografado, editado e conduzido. Há um clima sensacional de suspense o tempo inteiro, graças à música ambiente do No Age, com suas guitarras zunindo pra todo lado e que não fariam Kubrick envorganhado de forma alguma. Aliás, tem um climão da segunda parte de “2001: Uma Odisséia no Espaço”. Um clima angustiante.
Eu não entendo lhufas de moda e por isso não ouso falar das roupas apresentadas no filme. O que eu posso dizer é que me empolgou a maneira criativa que as irmãs acabaram apresentando algumas peças da sua nova coleção Primavera 2010 – o clima do filme é algo impossível de ser transmitido pras passarelas.
O filme tem alguma história que, sóbrio, ainda não saquei qualé. Mandando umas pra cabeça, numa noite no Bar do Miranda, quem sabe. Você talvez entenda, se usar substâncias não-legalizadas aos olhos da sociedade.
De qualquer maneira você precisa ver esse filme. Entendendo ou não. Pra falar a verdade, pra não acharem que você é tantã como eu, diga que entendeu e pronto.
[…] para chamar bandas insuspeitas para fazer a trilha desses vídeos. Já havia chamado o No Age, nessa loucura aqui; e o National, nessa […]
[…] “Um Lugar Qualquer” (“Somewhere”, EUA, 2010); e Todd Cole, vídeo-artista dessa maravilha que o No Age musicou; se juntaram pra fazer um dos mais belos filmes promocionais de moda que você possivelmente já […]