Em julho de 2016, o No Joy lançou o EP “Drool Sucker”, com três canções – via Topshelf (ouça aqui). A produção era de Graham Walsh e Brian Borcherdt. ambos do Holy Fuck.
Seis meses depois, a banda lança novo EP, em 24 de fevereiro de 2017, mas agora via Grey Market (a banda é normalmente associada ao selo Mexican Summer), com produção de Jorge Elbrecht (do Violens, parcerias com Ariel Pink e produção de Au Revoir Simone, Tamaryn e a própria No Joy).
São quatro músicas, que se embrenham por um aspecto mais “dançante” (assim mesmo, entre aspas). Um bom exemplo é a faixa “Hellhole”, que você ouve abaixo:
Sobre a música, em entrevista ao Brooklyn Vegan, quando perguntada porque não era uma versão da do Spinal Tap, Jasamine White-Gluz respondeu: “se você tocar ao contrário, é sim!”.
Sobre lançar EPs e não discos-cheios, ela disse que é porque com EPs há menos pressão e trabalho com turnês e entrevistas e afins. “Além do mais, temos um bocado de ideias fora do padrão e os EPs ajudam a colocar em prática antes do disco”, disse.
Essas experiências são o motivo da troca de selo e de produção nos EPs. Um terceiro EP deve ser lançado ainda em 2017, antes da banda gravar o próximo disco, o sucessor de “More Faithful”, lançado em 2015 (leia aqui).
“Califone”, que também está no disquinho, já tem clipe, dirigido por Ben Clarkson. Veja:
1. Califone
2. Fluorscent Dread
3. Hellhole
4. Tearing Apart The Dark