Não tente contar quantos discos já lançou, sempre de maneira independente, o Nosso Querido Figueiredo, alcunha do gaúcho Matheus Borges. “Introspective Summer” é só o primeiro de 2015. No ano anterior foram quatro. Um deles, “Cavá-lo”, figurou entre os cinquenta discos que você precisava ouvir e baixar no segundo semestre.
A peça foi publicada no Bandcamp dia 22 de janeiro de 2015 e reúne oito faixas de delírio absoluto: psicodélicas, viajantes (a pequena “Ghosts of the Introspective Summer” é um ótimo exemplo) e nonsense. Todas escritas e produzidas pelo próprio artista.
Segundo ele mesmo escreve sobre o disco, é “música gelada para um calor escaldante; canções para derreter por dentro e por fora; para quem tem medo de não dar certo e pensa que o passado vai estar sempre perto. Assombrações noturnas são relatos pretéritos”.
Na página do Bandcamp dele, você pode ouvir os trocentos outros trabalhos já publicados. Vale ressaltar que há humor transbordando por todos os lados e que ele adora recriar Lou Reed. Nosso Querido Figueiredo grava discos caseiros desde 2008, então calcule a oferta que existe pra você se aventurar.
Como mostra “Introspective Summer”, vale a pena.
1. Colorful Brushing
2. Another Soul
3. Ghosts Of The Introspective Summer
4. After All, I’m More ‘Before’ Than I Ever Was ‘Now’
5. Into The Darkkkkknes
6. Me And Robert Johnson Blues
7. Past Summer Nights
8. Your Desire