Não estou no meu computador. Na verdade, estou a mais de seiscentos quilômetros dele. Por isso, hoje e amanhã, sábado, dia 6 de março, talvez os posts sejam míseros, raríssimos. Sei que isso é a morte pra um blogue, mas espero que meus parcos leitores compreendam (é preciso ganhar dinheiro também, certo?).
—
As notas que ecoam de longe falam sobre novos discos. Há um bocado deles esse ano, principalmente nos meados de abril e maio. Tem até o novo do… Jimi Hendrix!
Pois é, falou-se “pouco” no assunto, mas é relevante, até porque o cidadão morreu há quase quarenta anos. O disco se chama “Valleys of Neptune”, com 12 músicas oficialmente nunca lançadas pelo “demônio das guitarras”. Só oficialmente, porque as músicas, a maioria delas, já perambula há muito pela Internet.
Se você for mesmo, de carteirinha e tudo, essa nota de nada adianta.
—
Talvez adiante saber que o Belle & Sebastian entrou em estúdio para gravar mais um CD, o primeiro desde “The Life Persuit”, de 2006. Esse será o sétimo disco da banda e deverá ficar pronto, já pra ser lançado, no segundo semestre deste ano.
De acordo com a própria banda, “estivemos no estúdio nas últimas semanas compondo algumas canções e em breve teremos que dar adeus a Glasgow por um tempo pra finalizar tudo em Los Angeles”.
Em breve, portanto, mais notícias, incluindo músicas e o nome do disco.
—
Quem já tem nome do próximo disco é o National, que estava recluso gravando material novo. Recentemente, eles deram uma entrevista dizendo que poucas decisões sobre o disco haviam sido tomadas. Mas ontem eles anunciaram que o quinto CD será lançado em 11 de maio e se chamará “High Violet”. Veja as novas no site da banda.
Logo, logo, o primeiro single pinta na área e aí…
—
O Depreciation Guild, bandaça de uma parte do pessoal do The Pains Of Being Pure At Heart, também anunciou há um tempinho o segundo disco, “Spirit Youth”, que será lançado via Kanine Records dia 18 de maio (tô dizendo que maio vai ser pesado).
Não há lista de músicas, nem capa, mas em breve coloco aqui. Já dá até pra reservar o seu aqui, na Insound. Detalhe: não se sabe se essa é realmente a capa…
A má notícia é que, ao contrário do primeiro disco, esse não vai ser de graça.
—
Pra quem tá longe, eu até escrevi um bocado… As palavras voam…