O Kasabian está de volta.
O terceiro disco está na agulha, pronto para ser ouvido pelos quatro cantos do planeta. Chama-se “West Rider Pauper Lunatic Asylum” e será lançado nos mercados que interessam em 8 de junho.
O primeiro single, “Vlad The Impaler”, será distribuído “de grátis” nessa terça-feira, dia 31 de março, no site oficial da banda. Mas só por quatro dias, até meia-noite do dia 3 de abril. O primeiro single “físico” será “Fire” e sairá dia 1º de junho.
As sessões de gravação do disco foram resumidas como “uma viagem psicodélica”. No show de sábado, dia 27, em Londres, a banda apresentou algumas músicas novas e mais bem recebida foi “Underdog”, inspirada no “movimento alemão Krautrock”.
Assim que pintarem capa, lista de músicas e clipes, coloco aqui, é claro.
—
E virou moda.
O Bob Dylan dará de graça uma faixa do seu novo disco, “Together Through Life”, no seu site oficial. A música “Beyond Here Lies Nothin'” ficará disponível apenas nessa segunda-feira, dia 30 de março, e será lançada “fisicamente” dia 27 de abril.
—
Os Strokes (de vez em quando) estão em estúdio. O quarto disco vem aí. Mas até agora, segundo o senhor Casablancas, só há três músicas ajeitadas – porém não prontas. O resultado, segundo ele, não é dos melhores. Pelos projetos paralelos de todos, não há chance de ouvir um, disco novo até 2010.
—
Dizem que 2009 será o ano em que não teremos os festivais a que estamos acostumados no segundo semestre. Dizem que dizem. Prefiro esperar.
O fato da TIM ter desistido do TIM Festival não quer dizer que não achem outro patrocinador.
O fato do portal Terra ter desistido do Planeta Terra não quer dizer que não achem outro patrocinador.
A crise vale para nós, vale mais ainda para eles na Europa e nos Estados Unidos. A agenda de shows das bandas continua quase no mesmo ritmo, lotadaça. E o dólar aqui vai continuar no mesmo patamar do ano passado.
O quadro, na verdade, mudou muito pouco.
De novo, prefiro esperar.
Quem já teve Iron Maiden, Radiohead e Kraftwerk, e vai ter Oasis e B-52’s, por enquanto, não deve estar reclamando.
—
Se aparecer mais coisa (e paciência), volto mais tarde aí.