BILLY BRAGG – MR. LOVE AND JUSTICE

Não consigo entender porque alguns artistas conseguem se manter num mundinho de poucos e silenciosos fãs, sendo tão bons. É o caso de Billy Bragg. Ouvi o primeiro disco dele lá na década de 80, quando ele era chamado de “o Bob Dylan legal”, termo que levo bem a sério até hoje, embora, tirando as letras ácidas, políticas e classudas e o violão sincero, sonoramente tem pouco a ver.

Eu mesmo já havia me esquecido do BB, quando vejo que ele acaba de lançar (dia 4 de março) um disco novo, o 12º de sua carreira, chamado “Mr. Love And Justice”. Coloquei mão à obra e baixei as 12 músicas do disco. Como sempre, é preciso apreciar devagarinho o sabor das canções, que não são nada pop, embora sejam muitas vezes bem simples. No site oficial do cantor, dá pra ouvir o disco. Tente lá.

Aproveitei e baixei também o primeiro disco que ouvi, “Talking With Taxman About Poetry”, de 1986, terceiro disco do inglês, considerado por muitos o melhor dele, junto com “Workers Playtime”, de 1988. Por incrível que pareça, ambos foram lançados no Brasil, em vinil, mas há muito estão fora de catálogo.

Pra começar a gostar do cidadão, o melhor seria procurar os discos que ele fez com Wilco, “Mermaid Avenue”, de 1998, e “Mermaid Avenue Volume II”, de 2000; ou a coletânea “Must I Paint You A Picture? The Essential Billy Bragg”, de 2003, que inclui trabalhos com Wilco, The Red Stars e The Blokes.

Olha as faixas do disco:

01. I Keep Faith
02. I Almost Killed You
03. M For Me
04. The Beach is Free
05. Sing Their Souls Back Home
06. You Make Me Brave
07. Something Happened
08. Mr. Love & Justice
09. If You Ever Leave
10. O Freedom
11. The Johnny Carcinogenic Show
12. Farm Boy

Abaixo, veja a promo de “Mr. Love & Justice”:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.