Discaço o novo do The Black Angels, “Directions To See A Ghost”, que será lançado em 13 de maio (nas lojas) e dia 15 de abril (digitalmente).
Olha, o primeiro, “Passover”, já era bom demais, mas esse… “You On The Run” é a “música de trabalho”, se é que podemos chamar assim, e nem é a melhor. Os caras estão mais doidões e entregaram um bluesão (esse termo anda aparecendo bastante aqui no Floga-se) psicodélico que (quase) beira o progressivo. Mas não se assuste.
A cítara em “Deer-Ree-Shee” faz eles parecem mais aterradores que o normal. O que dizer, então, da gigantesca “Snake In The Grass”, com seus mais de dezesseis minutos, uma viagem interminável de guitarras distorcidas, barulheiras e ecos nos vocais? São esses ecos permeiando o disco todo, essa barreira de guitarras, que nos dão a sensação de estar visitando uma filial do inferno.
Aliás, com relação a isso, me parece uma frase idiota, mas um crítico inglês fez a seguinte definição com relação a esse disco: ”This is evil blues rock, the sexiest soundtrack to selling your soul you could ever imagine”.
Vale a pena ouvir. Muito. Arrisco dizer que estará na lista dos melhores lançamentos deste ano ao final de 2008. Olha o serviço ae:
01. You On The Run
02. Doves
03. Science Killer
04. Mission District
05. 18 Years
06. Deer-Ree-Shee
07. Never/Ever
08. Vikings
09. You In Color
10. The Return
11. Snake In The Grass
Aí embaixo, vai “You On The Run”. Delicie-se: