NOVO BRAKES – TOUCHDOWN

Ou Brakes Brakes Brakes, como eles foram obrigados a se chamar, por causa de pendengas judiciais.

O Brakes (ou Brakes Brakes Brakes) sempre foi conhecido como o segundo grupo de Eamon Hamilton, do British Sea Power, e como a banda alternativa do pessoal do Eletric Soft Parade. Dois discos depois, “Give Blood” (de 2005) e “The Beatific Visions” (de 2006), isso já deveria ter passado. O Brakes é A banda dos caras.

Três anos depois, eles lançam “Touchdown”, com o mesmo esquemão: letras insanas e engraçadas (será?), guitarras barulhentas, quase punk, alternadas com canções indie/melódicas, gritos com sussurros, músicas de pouco mais de um minuto, country e por aí vai. O barato ainda é a voz aguda de Hamilton, que pode irritar alguns – e talvez seja essa a intenção mesmo.

Aqui, ela está um pouco menos presente, no mesmo nível dos instrumentos. Mas não é uma mudança tão radical, como se percebe logo de cara em “Two Shocks” e nas barulheiras da sequência, “Don’t Take Me To Space (Man)” e “Red Bag”. Deram uma engrossada no rapaz. O country que faz parte do repertório aparece na quarta, “Worry About It Later” e em “Eternal Return”.

Nessa altura do campeonato você já percebe que é um bom disco, como eram os anteriores. Porque o Brakes (ou Brakes Brakes Brakes) é uma daquelas bandas que fazem o que fazem para agradar quem quiser ser agradado. Fazem música e nada mais. A música que eles gostam, nem que isso pareça uma miscelânia pouco palatável (“Oh! Forever” é um lamento a la Jesus & Mary Chain que antecede a chiadeira de “Hey Hey”, ambas com o baixo muuuuitooo presente).

Pô, vale a pena.

Olha o serviço:

01. Two Shocks
02. Don’t Take Me To Space (Man)
03. Red Bag
04. Worry About It Later
05. Crush On You
06. Eternal Return
07. Do TYou Feel The Same?
08. Ancient Mysteries
09. Oh! Forever
10. Hey Hey
11. Why Tell The Thruth (When It’s Easier To Lie)
12. Leaving England

brakes-touchdown

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Muito bom seu blog!!! Gostei muito dos comentários sobre as bandas e tudo mais, muito bom mesmo!

    Por acaso vc sabe me dizer onde eu consigo as letras das músicas desse álbum? Tá meio difícil encotrar…

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.