Wayne Coyne, o doidão, tá de volta. E ainda mais doidão: o seu Flaming Lips lança nessa terça-feira, dia 13 de outubro, um novo CD… duplo!
Não se sabe o que isso quer dizer exatamente, afinal de contas o CD tá em vias de extinção, então pode-se presumir que o CD duplo fosse algo pra museu. Mas é o Flaming Lips, oras.
E o Flaming LIps é assim mesmo, uma doideira só.
São 18 músicas que, segundo a “crítica especializada”, fazem a gente esquecer do esquecível “At War With the Mystics”, de 2006. Segundo o NME, esse “Embryonic” é tão bom quanto “The Soft Bulletin”, de 1999: “dez anos depois de sua última obra-prima, a banda finalmente produziu outra”. É um exagero, você ouvirá quando colocar seu tocador de MP3 pra funcionar, embora, eu admita, tem bastante coisa boa. É elogio pra todo lado!
“Embryonic” é difícil, por assim dizer. É preciso ouvir, ouvir, ouvir, ouvir… É preciso repetir as audições pra gostar de algo. É uma maratona de mais de 70 minutos, não pra todos os estômagos, porque nem todos os estômagos são audaciosos.
Difícil escolher uma entre as 18 músicas como a mais palatável. “I Can Be A Frog”? Talvez. “The Sparrow Looks Up At The Machine”? Pode ser. Melhor ouvir.
“The Sparrow Looks Up At The Machine”:
Veja o sensacional clipe porra-louca (não-oficial) de “I Can Be A Frog” (com participação de Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, e de alguns animais – animais mesmo):
Depois, eu que bebo…
O serviço taí embaixo, pra quem tem espírito olímpico para a maratona:
01. Convinced Of The Hex
02. The Sparrow Looks Up At The Machine
03. Evil
04. Aquarius Sabotage
05. See The Leaves
06. If
07. Gemini Syringes
08. Your Bats
09. Powerless
10. The Ego’s Last Stand
11. I Can Be A Frog
12. Sagittarius Silver Announcement
13. Worm Mountain
14. Scorpio Sword
15. The Impulse
16. Silver Trembling Hands
17. Virgo Self-Esteem Broadcast
18. Watching The Planets
[…] Flaming Lips não para. Mesmo sem lançar um disco de originais e solo desde 2009, com “Embryonic”, a banda continuou trabalhando muito. Lançou, nesse período, três trabalhos: “The Flaming […]