NOVO VÍDEO DO PEARL JAM – AMONGST THE WAVES

“Há apenas um oceano para tudo e para todos.

É um recurso finito e precioso sob tremenda pressão econômica e ambiental.

Cuide dele.

Oceanos …
– Cobrem 70% da superfície da Terra
– Fornecem até 80% do oxigênio que respiramos
– São a fonte de proteína para 1 em cada 4 pessoas no mundo
– São o lar de 50% de todas as espécies conhecidas na Terra”

O Pearl Jam sempre foi engajado em muitas causas. Com aquele lance do inacreditável e interminável vazamento de óleo na costa americana/mexicana, a banda achou que deveria fazer alguma coisa. Um alerta que fosse. Lançou, assim, o site http://pearljam.com/oceans/, um manifesto pela preservação do ecossistema.

O Floga-se tem suas inclinações políticas, partidárias, ideológicas, sei lá mais o quê, mas não é um site político, longe disso. Não estou aqui pra fazer planfletagem, como algumas bandas e alguns festivais, que querem “nos ensinar algo”, demosntrando assim serem mais evoluídos, antenados e ixxxpertos que o “resto do povo”. Bacana, bacana, mas tudo tem que terminar em dinheiro, certo?

O festival quer ajudar o planeta, mas tem que cobrar por isso, é claro. O Pearl Jam, ao menos, ao “ajudar o planeta”, dá sua contribuição em forma de música – ou, nesse caso, na forma de vídeo – e doa a grana para a causa (não conheço nenhuma auditoria que dê crédito a isso, mas vá lá).

Disponível pra venda no iTunes a partir de 6 de julho, o novo vídeo de “Amongst The Waves” (belíssimo) vai gerar toda sua renda para a Campanha de Conservação dos Oceanos (clique aqui).

A música é do mais recente disco do PJ, “Backspacer”, de 2009, e é a banda em grande forma (sim, eu realmente gostei do disco). Mas, note, a música do vídeo é um registro ao vivo, não o do disco.

Eis o vídeo:

Pearl Jam Oceans from Pearl Jam on Vimeo.

Dá pra ver no YouTube também:

Faça a sua parte. Compre o vídeo, sei lá o que mais. Só não seja mala. Ativistas têm essa mania. É óbvio que cuidar do meio ambiente é fundamental para a preservação da vida, mas é igualmente óbvio que não é tudo. Além do mais, educar as pessoas é melhor (embora mais difícil) do que enfiar conceitos goela abaixo.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.