Keith Austin Murray e Christopher Ian Cain estão de volta. Mais do que isso: o humor deles está de volta. O We Are Scientists poderia ser aquelas bandas tipo Mamonas Assassinas, que possuem mais humor do que apelo musical, mas não. A banda tem guitarras e mais a dizer que o sucessão brasileiro da criançada.
“Barbara”, o novo disco, porém, não contribui muito pra acabar com essa má impressão. O disco é um bom disco. Ponto. Rock pra quem tem de 20 a 25 anos, pra pular em pistas de dança, pra ouvir alto, pra se divertir, talvez mais nada. Pra muita gente tá bom demais. Em muitas horas, me incluo nessa “muita gente”. O fato é que We Are Scientists é engraçado e é divertido musicalmente.
Nesse disco, o baterista é o ex-Razorlight Andy Burrows, que desce a porrada com as baquetas, contribuindo pra “Barbara”, talvez, ser melhor do que o antecessor, “Brain Thrust Mistery”, de 2008. “Barbara” é o terceiro da discografia da banda californiana e será lançado em 15 de junho, pela Red General (mas só lá nos países que interessam, é claro).
Fica aqui o serviço do disco, que já tá passeando por aí na Internet, pra você mesmo ouvir e descobrir se é uma piada ou bom o suficiente pra fazer a sua cabeça:
01. Rules Don’t Stop
02. I Don’t Bite
03. Nice Guys
04. Jack & Ginger
05. Pittsburgh
06. Ambition
07. Break It Up
08. Foreign Kicks
09. You Should Learn
10. Central AC
Pra ouvir o primeiro single, “Rules Don’t Stop”, clique aqui.
—
ATUALIZANDO (em 8 de março de 2010):
Já tem o clipe de “Rules Don’t Stop”: é só clicar aqui.
[…] It Up” está no mais recente disco do We Are Scientists, “Barbara”, de 2010, e já não se esperava que iria-se falar muito dele, embora seja […]