Por ora, por ora (espera-se)…
É bom que se diga que esses recessos anunciados sempre terminam (ops!) numa volta triunfal, em algum grande festival, por umas libras a mais. O caso do Wolf Parade pode até ser esse, mas de qualquer maneira o último show da banda, que aconteceu segunda-feira, dia 30 de maio passado, em Vancouver, Canadá, foi emocionante. Bem emocionante.
A plateia era formada apenas por familiares, amigos e alguns afortunados fãs, que se tremeram diante do fim. A emoção, claro, com essa proximidade genética, sanguínea, transbordou de ambos os lados. Repare nos vídeos abaixo, que conforme o setlist vai se aproximando do fim, as pessoas vão se acomodando, se aninhando perto do palco, até o final literalmente apoteótico, estonteante.
A banda havia decidido há alguns meses que iria parar por tempo indeterminado. Spencer Krug, Dan Boeckner, Arlen Thompson e Dante DeCaro vão pra projetos paralelos, principalmente Krug, um workaholic que acaba de lançar o seu segundo experimento com o Moonface (e que tem outros tantos grupos, projetos e bandas). Dan Boeckner segue com o Handsome Fürs. O Wolf Parade fica pelo caminho.
É visível o empenho dos quatro em cima do palco. Mas quando a turba toda sobe, naquele ato final, no ocaso anunciado da carreira do Wolf Parade, até voz faltou: a banda se entregou ao delírio emocional.
Um show pra ficar na memória e que esperamos não tenha sido de fato o último.
01. Soldier’s Grin
02. What Did My Lover Say? (It Always Had To Go This Way)
03. Palm Road
04. Dear Sons And Daughters Of Hungry Ghosts
05. Ghost Pressure
06. Oh You, Old Thing
07. Fine Young Cannibals
08. Cloud Shadow On The Mountain
09. Shine A Light
10. I’ll Believe In Anything
11. Little Golden Age
12. Kissing The Beehive
BIS
13. This Heart’s On Fire
14. California Dreamer
15. Language City
16. You Are A Runner And I Am My Father’s Son
17. Fancy Claps
BIS
18. Knocking on Heaven’s Door
Veja alguns vídeos da apresentação (já que os pobres mortais não puderam comparecer…).
Comece com “Ghost Pressure”:
“Dear Sons And Daughters Of Hungry Ghosts”:
“California Dreamer” e “Language City”:
“You Are A Runner And I Am My Father’s Son”:
A última música ao vivo que o Wolf Parade tocou na vida, veja bem, foi o cover do clássico de Bob Dylan, “Knocking On Heaven’s Door”:
Todos os vídeos são cortesia de AwesomeSoundVS (exceto “Ghost Pressure”, por ricktorchung).