O segundo disco do One Unique Signal é esse “Aether”. Embora seja o segundo disco, se também formos contar EPs e singles estendidos, a conta se estica bastante – como o ótimo EP “Villians To A Man”, de 2009, que possui longas três canções, totalizando mais de trinta minutos.
Mas “Aether” é oficialmente o sucessor de “Tribe, Castle And Nation”, de 2005. São dez faixas produzidas por Dan DNA e Wayne Pennell com masterização de ninguém menos que Sonic Boom, do Spacemen 3.
O lançamento é de 11 de novembro de 2013, via Genepool Records, em vinil, CD e digital.
O primeiro single foi “Luna Attractions” (que tinha duas hipnóticas canções extras – ouça na íntegra aqui), mas a banda também divulgou a pesada e barulhenta “The Under Side”:
O disco é um space rock pesado e insano (mais do que a maioria, de Wooden Shjips a Hookworms, ambos com ótimos discos lançados em 2013), como comprovam ambas as faixas acima.
Pra quem não se lembra, o One Unique Signal quase veio ao Brasil em 2012. Chegou a anunciar shows por cá e por conta de um problema já bem conhecido, do cancelamento do Rockers Noise Festival, não veio. A banda serve de apoio a Stephen Lawrie, do Telescopes, em sua versão solo.
Eis o servi;co (com a bela capa):
01. Luna Attractions
02. A Beginning
03. The Under Side
04. Amplitude
05. Seed
06. Failure (Stained Light)
07. One Three Five
08. A Ribbon Snake
09. Celebration And Absence
10. Aether