ONEOHTRIX POINT NEVER – GARDEN OF DELETE

O Oneohtrix Point Never, de Daniel Lopatin, tem seu oitavo disco pronto, “Garden Of Delete” (ou simplesmente “G.O.D.”), pra ser lançado em 13 de novembro de 2015, via Warp. É o seu segundo disco pelo selo. O primeiro foi justamente o anterior, muito elogiado, “R Plus Seven”, de 2013 (que ficou entre nossos melhores discos daquele ano).

São doze faixas, reforçando a fusão eletrônica-noise-experimental que fez a fama de Lopatin. Ele disse à Rolling Stone, sobre esse disco, que “ficou muito tempo escrevendo ao piano, sem nenhum tipo de som em mente”. “Eu tentava imaginar, tipo, ‘ok, se David Gilmour estivesse aqui, ele poderia cantar nessa canção ou o quê? É uma canção do Pink Floyd de, sei lá, 84 ou algo do tipo?”, completa (leia a entrevista na íntegra aqui).

O resultado está longe disso, pelo menos é o que mostra “I Bite Trhough It”, a primeira música liberada (depois de uma série de aperitivos em vídeo que o artista soltou nos últimos tempos). Sobre ela, ele disse: “quero fazer canções de três minutos, auto-suficientes, que contrastem o que eu considero como nova música eletrônica que é interessante e minha necessidade de raiva”. E completa: “tem um pouco de Slipknot” (acredite!).

Ouça:

O próprio Lopatin escreveu, executou, produziu e gravou todo o disco. As faixas e a capa são essas:

01. Intro
02. Ezra
03. ECCOJAMC1
04. Sticky Drama
05. SDFK
06. Mutant Standard
07. Child of Rage
08. Animals
09. I Bite Through It
10. Freaky Eyes
11. Lift
12. No Good

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.