Em 2014, o Floga-se arriscou fazer uma enquete com seus poucos leitores pra saber a opinião sobre qual o melhor disco do ano. A experiência foi bem bacana, a resposta foi legal, com bastante gente participando, e o resultado foi surpreendente, no sentido de que os leitores que se arriscam por estas páginas realmente têm um ouvido um tanto mais “torto” pra música, o que pra este minúsculo site é um elogio (veja aqui o resultado).
Se ano passado apresentamos uma lista de pouco mais de 300 discos pra serem votados, agora oferecemos uma lista mais parruda, com mais de 500 lançamentos – e ainda, sabe-se bem, muita coisa ficou de fora, por isso, no final da enorme cédula de votação, há a opção “outros”, pra você inserir mais um preferido seu, que eventualmente não esteja na lista (mas escreva assim: nome da banda/artista – “nome do disco”, caso contrário o voto não é válido).
A “outros” é uma opção interessante porque você notará que alguns títulos, inclusive bem famosos (que passeiam com frequência nos grandes sites e blogues do ramo), não estão na lista. É que ou não estão no perfil do Floga-se ou esqueci mesmo deles (de modo que, pra mim, não fazem falta alguma) ou não tomei conhecimento por desinformação (isso é mais recorrente do que se imagina, dada a imensa produção disponível).
A lista contém discos feitos por brasileiros e discos feitos por não-brasileiros, porque, como o leitor sabe, não faço distinção de música por nacionalidade.
Agora, uma mãozinha: se você acha que não ouviu o suficiente pra contribuir, que tal dar uma passada nesse link pra ouvir na íntegra um bocado desses lançamentos? Não tem desculpa.
Você pode votar em até 30 discos. E só. Os trabalhos estão em ordem alfabética de banda/artista pra facilitar a encontrar seus preferidos – e, acredite, não vai ser fácil, já que a lista é enorme e pode ser cansativa, tenho essa consciência, mas escolher 30 melhores entre tantas opções não é um trabalho pros fracos.
E você só pode votar uma vez. Pense bem, então.
A votação vai até as 23:59h do dia 10 de janeiro de 2016. O resultado é publicado logo na sequência.
Depois, pode-se comparar com a lista oficial dos críticos do Floga-se (veja aqui como ficou a de 2014).
Agora é contigo, nobre leitor.
—
Oi pessoal, ótima iniciativa!
Bacana a iniciativa da eleição, só acho que o campo para adicionar mais álbuns deveria ser maior. Adicionei alguns álbuns à lista: Post War Glamour Girls, Spectres, Public Service Boadcasting, The Amazing. Abraço.
Céus de Abril Torna esse último adeus em algo sublime.
ol
Chupa troféu imprensa!
Encantada com o som dessa dupla. Uma faixa melhor que a outra.
S.E.T.I iExtase – Incrivel. Extasiante