Como de praxe, chegou hora do leitor do Floga-se escolher os melhores discos do ano. É a sétima edição da votação popular, afinal a voz do povo é a voz de deus, blábláblá.
O resultado, apesar da abertura democrática, tem muito a cara do site (pelo menos em grande parte). Talvez não fosse diferente: os loucos que acessam estas páginas pra se informar talvez tenham mesmo uma certa proximidade de gostos com a editoria.
Pra se ter uma ideia, o resultado ficou assim em 2014 (veja aqui), 2015 (veja aqui), 2016 (veja aqui), 2017 (veja aqui), 2018 (vá aqui) e, finalmente, em 2019 (veja aqui).
Queremos acreditar que, por conta da pandemia você ficou mais tempo em casa do que o normal e, assim, ouviu mais discos. Mas, se não for o caso, o Floga-se, também como é de praxe, organizou uma listona com mais de oitocentos discos lançados em 2020 pra você ouvir na íntegra e de graça. É só clicar aqui e se esbaldar.
A partir daí, é fácil votar: você escolher ATÉ TRINTA discos como os melhores de 2019. “Até trinta” quer dizer qualquer quantidade inferior ou igual a trinta, nunca mais. Repetindo: você pode votar em até 30 discos. E uma única vez. Então, pense bem.
Se algum disco não tá na relação é porque esquecemos, o que é bem natural. Caso isso aconteça, há o espaço no final pra que você acrescente seu voto (mas escreva assim: nome da banda/artista – “nome do disco”, caso contrário o voto não é validado).
A lista contém discos feitos por brasileiros e discos feitos por não-brasileiros, porque, como o leitor sabe, aqui não se faz distinção de música por nacionalidade.
Os discos estão em ordem alfabética de banda/artista pra facilitar a encontrar seus preferidos. Temos certeza de que não vai ser fácil, já que a lista é enorme e pode ser cansativa. Escolher trinta melhores não é um trabalho pra fracos.
A votação vai até as 23:59h do dia 10 de janeiro de 2021. O resultado é publicado na sequência.
—
massa
Baita lista! 🙂
Senti falta de :
Machete Bomb) – MXT
Zeca Baleiro – Escória EP
Matéria Prima – Visão
Vivendo do Ócio – Vivendo do Ócio
Jup do Bairro – Corpo Sem Juízo
No Age – Goons Be Gone
Erasure – The Neon
The Jadeds Hearts Club – You’ve Always Been Here
Wishbone Ash – Coat of Arms
ALESTORM – Curse of The Crystal Coconut
Songhoy Blues – Optimisme
Groupe RTD – The Dancing Devils of Djibouti
Bananagun – The True Story of Bananagun
Senti falta de:
NIN Ghosts V-VI
Cambriana Hedonism
Kira Kira We the fells (EP)
Worm is green Loops, cuts and lost clues 4
Textile ranch Tombola & Ombilical
Altos discos ruins
Estranhos Românticos
Banda nova com integrantes cascudos. Merece atenção !
Estranhos Românticos é a melhor banda de rock contemporâneo da atualidade.
“Um Los Hermanos” para adultos…