“Há muito eu tinha vontade de gravar com o Danilo Sevali”, diz Eduardo Henrique Lopes, o mentor da Attöm Dë, referindo-se ao vocalista da Hierofante Púrpura.
Foi o que ele resolveu fazer com “Onda De Calor Sobre São Paulo”, compacto que lança dia 1º de março de 2016, mais uma vez independente (mas com a estampa da Polidoro), como o primeiro EP do grupo, “Expressar-me É Preciso No Meu Tempo Precioso”, de 2014.
“Ano passado foi muito improdutivo pra mim. Depois do EP, fiquei em cima da banda pra gravarmos material novo, mas não rolou, foi cada um pra um lado. Então, em agosto, voltei a ensaiar, mas com um pessoal novo e foi aí que fizemos essas duas musicas e eu decidi gravar com o Danilo. Foi mais pela vontade de gravar com o Danilo no que qualquer coisa. Ter um cara que eu admiro muito me produzindo foi algo incrível”, revela.
As duas músicas do compacto foram gravadas no Estúdio Mestre Felino, em Mogi das Cruzes, a casa do casal Danilo Sevali e Helena Duarte, baixista da Hierofante Púrpura. A nova banda é Marcus “Fumaça” Ariosa (guitarra), Gabriel “Nego” Crust (baixo) e Bruno Duarte (bateria, que toca hoje com a Herod). Na gravação do compacto, porém, só participaram Eduardo e Fumaça, com Danilo tocando teclado e Ariel Spadari fazendo o sax.
“Nesse trabalho, eu tentei dividir a responsa (de fazer tudo: compor, tocar, gravar), o Fumaça me ajudou bastante nas músicas, é um excelente músico. São músicas bem diferentes do EP, e se transformaram muito também, depois que entramos em estúdio. Principalmente a primeira, ‘Onda De Calor…’, ficou mais apocalíptica e a ideia era essa mesmo”.
Ainda segundo Eduardo, “Onda De Calor Sobre São Paulo” é essa onda de ódio que está crescendo a cada dia nas pessoas. “São musicas de fim de mundo, é meio pesado o clima”, diz rindo.
Já “Tanis Blues”, o “lado B”, tem a ver com satanismo, com o “Bebê De Rosemary” – sim, o filme de Polanski. “Tanis é a raiz que a Rosemary é levada a ingerir pra ajudá-la a gestar o filho do capeta. Eu gosto da sonoridade, não sou satanista nem nada, é mais sobre manipulação das mulheres”.
O compacto não precede um disco novo, nem nada do tipo. É só um compacto mesmo de quem queria matar um desejo.
Eduardo Henrique agora tem dois filhos, as coisas vão ficar mais difíceis e morosas pro Attöm Dë. O negócio é aproveitar o momento.