Becca Mancari, depois de lançar o ótimo “The Greatest Part”, em 2020 (leia mais aqui e ouça na íntegra), apresenta “Annie”, um single que surge na forma de EP, “Juniata” (aqui), que contém também três faixas acústicas do álbum: “Bad Feeling”, “Stay With Me” e a insuperável “First Time”.
O EPzinho sai dia 19 de março de 2021 e foi apresentado assim pela compositora: “confrontar o passado nem sempre termina em uma explosão de fogo – às vezes, a aceitação tem a força silenciosa da água”.
“Becca Mancari sabe disso”, diz a apresentação oficial, “é por isso que ela escolheu o nome de seu novo EP ‘Juniata’, em homenagem ao rio rural da Pensilvânia, onde ela passou grande parte de sua infância. Nesta nova coleção, ela retorna ao seu passado literal e figurativamente, lançando uma nova luz com uma seleção simplificada de algumas das faixas mais assustadoras de seu segundo álbum”.
Descrito pelo jornal New York Times como “Stereolab vai a Nashville”, “The Greatest Part”, segundo o comunicado, “ostenta contagiantes ganchos de guitarra elétrica e percussão explosiva, disfarçando o peso emocional de seu tema em vibrante tecnicolor. O som de celebração foi intencional – o álbum foi feito como um hino à resiliência e alegria diante da dor. Ainda assim, Mancari sentiu que havia mais a ser expresso nessas canções – ela tinha um sonho recorrente com o rio também, que parecia um símbolo de negócios inacabados”.
Então, ela e o produtor Zac Farro se reuniram novamente, reunindo-se ao redor do piano de cauda em seu estúdio caseiro com os companheiros de banda Juan Solorzano e Caleb Hickman pra reformar algumas das canções. Os arranjos resultantes colocam os vocais de Mancari em primeiro plano, abrindo um espaço para suas letras incisivas ressoarem entre teclas esparsas e guitarras.
É nesse ambiente que está “Annie”, uma canção de apertar o coração. Bela, sensível e leve, ao mesmo tempo.
Ouça: