O BLACK HEARTED BROTHER é um daqueles “supergrupos” dos quais sempre se desconfia de alguma forma. Mas como não é um “supergrupo” de superastros milionários, de superegos inflados, acaba sendo uma surpresa interessante.
É um trio formado em Londres, Inglaterra, por Neil Halstead, Mark Van Hoen e Nick Holton. Halstead, você sabe, era guitarrista e vocalista do Slowdive e do Mojave 3. Van Hoen foi o fundador da post-rocker Locust. Holton criou o experimental psysch-folk Holton’s Opulent Oog.
Os três se uniram e a Slumberland viu valor ali. “Stars Are Our Home” é o primeiro disco do Black Hearted Brother, com data de lançamento pra 22 de outubro de 2013. De cara, há uma canção pra você ouvir: “(I Don’t Mean To) Wonder”.
É um spacegaze, como bem define a banda. A música, inclusive, começa com uma “transmissão alienígena”, antes de explodir numa muralha de guitarras e barulhinhos.
Supergrupos normalmente não duram. Esse, se pode-se chamar de “supergrupo”, começou bem:
[…] pouco, falamos do Black Hearted Brother, nova (super)banda de Neil Halstead, do Slowdive e Mojave 3. Agora, a banda oferece todos os […]