É difícil determinar com precisão qual a maior asneira que o presidente eleito Jair Bolsonaro disse nos seus primeiros meses de governo. Foram tantas e tão absurdas que muita gente se antecipa em enxergar nessas atrocidades verbais uma estratégia pra tirar foco do que realmente importa: uma avassaladora destruição dos direitos sociais conquistados pela sociedade brasileira desde a redemocratização, em 1985.
Mesmo assim, é impossível não se espantar com a falta de decoro de um presidente que ofende uma região inteira do país, ao se referir de modo preconceituoso a todos os nordestinos (lembra da história?), o que inspirou a dupla Creepypasta e fazer esse interessante rap-resposta “Evewrything Is Paraíba”.
Em pouco menos de três minutos, Bruno Ribeiro (letra e voz) e Matheus Borges (eletrônicos e mixagem), dão uma ideia do quanto as muitas culturas e saberes nordestinos contribuíram pro desenvolvimento do Brasil, algo que o presidente parece levar como piada mais rasteira de botequim. Piada sem graça, é bom dizer.
Poesia e arte em resposta ao obscurantismo e ao atraso: