OUÇA: DAVID BOWIE – TO BE LOVE (DEMO)

Essa saiu no Huffington Post. Uma baita histórica bacana, sobre um dos grandes músicos de todos os tempos, morto nos primeiros dias de 2016 (leia aqui). Vale muito ler o original (aqui, em inglês).

Em resumo, o causo é sobre a primeira vez que Bowie foi aos Esteites. No outono de 1970, ele, jovem e desconhecido por lá, chegou a Los Angeles pra trabalhar numas fitas de demonstração pra acertar as músicas do que viria a ser seu quarto disco, o aclamadíssimo “Hunky Dory”, de 1971, enquanto seu empresário tentava descolar um contrato com uma grande gravadora.

O engenheiro de som Ron De Strulle trabalhou com Bowie e resgatou aqueles dias. De Strulle era o engenheiro de gravação do Roxbury Road Studios, em Hollywood Hills, e ele e seus sócios, Tom Ayers e Aynsley Dunbar, entraram em contato com executivos da United Artists pedindo que eles apostassem num “novo talento do outro lado do oceano que estava fazendo um grande burburinho”.

Impressionados com a qualidade das gravações no Roxbury Road, a United Artists prometeu a Bowie teria privacidade, tratamento de primeira classe e acesso ao estúdio a hora que ele quisesse. “To Be Love” foi a primeira das músicas gravadas durante essa histórica viagem.

E você pode ouvi-la aqui:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.