O quarteto paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante causou boa impressão com “Vazio”, seu primeiro EP, de 2014 (na nossa lista, inclusive).
Em 2017 (note, em 17), a banda pretende chegar ao primeiro disco cheio. Antes, libera duas músicas, que são interligadas, não só pelo tema, “Medo De Morrer” e “Medo De Tentar”.
Lucas Theodoro, Luccas Villela, Luden Viana e Rafael Jonke Buriti gravaram a pela no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, com Gabriel Arbex, e materização de Fernando Sanches (no Estúdio El Rocha). O projeto gráfico é de Jaime Silveira, responsável por capas como “Trovões A Me Atingir”, de Jair Naves; “Rasura” e “Introdução À Cortina Do Sótão”, da ruído/mm; “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto”, da Banda Gentileza; e muito mais.
As duas canções giram em torno de cinco minutos e meio cada e trazem um tanto mais que o clima calmo e contemplativo de “Vazio”. EATNMPTD apresenta um tanto mais de distorção e “peso” aqui (é a sensação que dá), embora não seja exatamente uma grande diferença conceitual. Em outra palavras, houve um avanço sutil.
Ouça: