Felipe Mattos (vocais, violão, guitarra e letras) e Renan Pamplona (vocais, efeitos e letras) se “encontraram ontem” e gravaram duas músicas. “É, enquanto não terminamos as coisas pro EP novo”, segundo Felipe. E resolveram lançar, sem pretensão alguma.
Assim, nasceu esse “Algum Dia Minha Dor”, com duas músicas, “Leite E Mel” e “Você É Tão Bonita”. É um trabalho diferente do excepcional primeiro EP, “Too Young To Think Of Dying”, rebento de junho de 2011. “Bem diferente do resto”, ressalta Felipe. “Mas não porque vamos continuar nessa linha, é só pra fazer alguma coisa diferente, pra marcar essa ‘fase’ que a gente ta passando, com influências novas chegando (ri); o típico ‘haters gonna hate‘”, completa.
Que influências seriam essas? O próprio Felipe explica: “é mais na composição. Mais simples. Violão e a voz. É que ultimamente, nessa última semana, a gente tá ouvindo umas coisas diferentes. Falando por mim, tô indo de Kings Of Convenience até Caetano Veloso (ri), coisas que não faziam parte da minha playlist. E como o Renan também tava num clima desse, a gente aproveitou o feriado pra fazer isso. Não que seja permanente, que vamos mudar tudo agora, acredito que não. Não temos o costume de manter sempre a mesma linha, então não sei o que dizer sobre as próximas coisas, pra ser mais sincero (ri novamente)”.
De fato, isso se ouve nessa gravação. É uma bossa nova soturna. Logo no começo de “Leite E Mel”, é capaz de, por um momento, imaginar que a dupla vai cantar “chega de saudade…”. A letra também é inocente e o efeito na voz faz o contraponto. É como se os bossa-novistas ouvissem Bauhaus, Kings Of Covenience e Devendra Banhart.
É por aí. Você vai entender e se surpreender.
Ouça e baixe de graça no player abaixo.