OUÇA E BAIXE: MY MIDI VALENTINE – HAMMER

Em “Feitiço do Tempo” (Groundhog Day, EUA, 1993, direção: Harold Ramis), o repórter vivido por Bill Murray entra numa roubada: cobrir pelo quarto ano seguido o Dia da Marmota, tradição festiva estadunidense, onde o tal bichinho é a estrela que vai “definir” a duração do inverno. É um saco, mas a situação piora pra ele: no dia seguinte, ele vai acordar no mesmo dia novamente. E de novo no dia posterior, sucessivamente, sempre o mesmo dia de novo, de novo e de novo.

A dupla alagoana My Midi Valentine, como a maioria dos mortais (eu incluído nesse rol), adora a tal fita, e pra impulsionar “Hammer”, o novo single do seu primeiro disco, “The Fall Of Mesbla”, tacou um samplerzinho no início da canção. A música é o clássico de Sonny e Cher, “I Got You Babe”, de 1965. É ela que o personagem de Murray ouve toda manhã, quando o despertador o coloca no mesmo dia novamente.

Faz sentido. A letra de “Hammer” clama: “It’s day again/but everything will be just the same/They’ll wait me out and get me all alone/They will kick me to the ground/and it hurts”.

E se a rotina do nosso cotidiano machuca, como um pesado martelo, aquele lance do “sozinhos na multidão”, o My Midi tenta dar o troco: “It’s me again/but I don’t want to be the same again/I’m so tired of being all alone/And I wish that I could fight/Like Bruce Lee”. Porque um pouco de humor nunca é demais.

“Hammer” é o My Midi Valentine se divertindo de fazer barulhinhos, com os tais 8bits, e de fazer canção pop. É pop, mas é estranha. Como o filme. E, de tão pop, vai ficar martelando na sua cabeça por um bom tempo.

Ouça e baixe aqui:

Leia mais:

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.