Um fervor impensado, irracional. Só assim mesmo para qualificar o que aconteceu hoje na Internet por causa dessa música do Strokes. Do Strokes. Mas vá lá que a banda seja uma maravilha – que é – só que não justifica.
É a primeira música nova da banda desde 2006. Lá se vão cinco anos. Mesmo assim, não entra na minha cabeça essa movimentação toda.
Hoje, a Radio 1 BBC veiculou com exclusividade a “Under Cover Of Darkness”, o que gerou um tráfego absurdo no site da rádio britânica. E havia contagem regressiva! Uma enxurrada de fanzocas desvairadas encheram Twitter e Facebook comentando cada minuto de espera pela dita. Os blogues (inclusive os ditos “sérios” e os não tão sérios, como Floga-se) e sites mundo afora (mas principalmente na Terra das Bananas) ficaram de plantão, como se fosse o anúncio de um novo Papa, ou a queda de Obama num golpe de estado.
Era “só” o Strokes, uma banda que, vê-se, é tão mainstream quanto Bon Jovi, U2 ou Beyoncé. Isso não é ruim, contando que as músicas continuem boas.
Às 17:30h, a canção tocou. E o Strokes, obviamente, continuou bom, porque é Strokes. Mas… err… sei não.
Diga você mesmo. Eis “Under Cover Of Darkeness”, a primeira de “Angles”, o próximo disco (que chega às lojas em 21 de março de 2011):
Strokes – Under Cover Of Darkness by flogase
Para baixar, de graça, é só clicar aqui. Mas o link só fica ativo durante 48 horas (até 10 de fevereiro de 2011).
—
Obs.: Se quiser a música por e-mail, caso o site esteja fora do ar, pede aqui.
[…] This post was mentioned on Twitter by Karin and zizi, Floga-se. Floga-se said: Eis o motivo de tanta algazarra: "Under Cover Of Darkness", a nova do Strokes. Ouve aí: http://bit.ly/gGtbkQ […]
Hmmm… não. Muito barulho por pouca coisa. Música ok, mas não justifica todo esse hype. Melhor disco do ano? Longe disso…
[…] que tem o lançamento da primeira música dos Strokes em cinco anos não pode ser uma semana ruim. “Under Cover Of Darkness” veio ao mundo em torno de muita badalação, fanzocas histéricas e, infelizmente, pouca qualidade. […]
[…] Machu Pichu 02. Under Cover Of Darknes (ouça aqui) 03. Two Kind Of Happiness 04. You’re So Right 05. Taken For A Fool 06. Games 07. Call Me […]