A Inverness, banda paulistana que é uma das preferidas aqui da casa, ainda tinha uma esperança de manter-se em atividade, mas infelizmente chegou a um fim que parece definitivo.
Mateus Perito, vocal e guitarra, escreveu ao Floga-se pingando o ponto final: “nessa cena que não parece se importar tanto com a música, mas, sim, mais com os contatos, nós nos divertimos muito, viajamos, demos risadas, fizemos músicas e muito mais. Em uma cena cheia de sobreviventes, agarrados a uma pequena boia onde todos tentam se amontoar e garantir sua sobrevivência no cenário, hoje o Inverness decidiu se libertar e largar a boia, não somos mais sobreviventes, agora somos livres e viveremos do nosso jeito. Agradecemos a todos que se divertiram com nossa música e shows, aos que nos apoiaram, aos que repararam que o Inverness era apenas quatro pessoas sendo sinceras e fazendo suas músicas do seu próprio jeito, sem pensar em conseguir mais shows ou alguma forma de reconhecimento. Não pararemos de fazer música, cada um de nós fará seu som, fará seus projetos, nos juntaremos em novos projetos, mas o capítulo Inverness está encerrado e pra agradecer a todos deixamos duas músicas feitas do nosso jeito, sincero. Obrigado a todos”.
Uma dessas canções é “Thank You”, título direto, que apresenta uma doce canção noturna, uma balada dream pop deliciosa pra ser ouvir baixinho.
A outra, “Heart Coils”, é tão deliciosa quanto, simples, um balanço que lembra outra preferida da casa, o Arctic Flow.
Uma despedida pesarosa, mas justa, por cima, à altura da ótima banda.
Ouça: