Júlio Ferraz lançou em janeiro seu EP “Orbe Onírico” (ouça aqui) e passou o ano, entre agravamento da pandemia e aceleração da vacinação contra a covid-19, já pensando no próximo lançamento, que sai mesmo em 2022.
Por ora, ele coloca no mundo o primeiro esforço promocional do disco, “Travessia Boa Viagem”, com “Algoz” como lado B, duas faixas escritas e executadas pelo próprio artista.
Destaque especial para “Algoz”, com uma letra endereçada ao presidente Jair Bolsonaro e aos iludidos eleitores da excrescência. “Eu compus diante da dor, nunca é fácil, mas, também nunca foi tão difícil”, disse Ferraz.
“Quando comecei a pensar em um novo disco, olhei pros lados, pra lista telefônica, tentei falar com alguns parceiros de trabalhos anteriores, mas muita coisa estava mudada. Não entre mim e o grupo que me acompanhou todos esses anos, mas, no mundo inteiro, e eu faço parte desse mundo que segue perdendo muitas pessoas queridas, faço parte desse Brasil que vem vivendo um terror diante dos olhos”, explicou Ferraz, no informe oficial à imprensa. “Eu não poderia ficar quieto, por mais denso que fosse o instante, a música é minha vida e ela precisa disso, encarar os desafios diante do som, diante dos dias, e eu resolvi enfrentar, viver”.
As faixas foram gravadas entre 4 e 13 de outubro de 2021, no Home Studio de Júlio Ferraz em Recife, e mixado e masterizado por Yargo Feghali.
Ouça as duas:
Júlio, eu tive o prazer de ouvir esse belíssimo trabalho com essa voz incrível! Confesso que passaria o tempo todo ouvido suas músicas e não cansaria meus ouvidos, falo assim por conhecer outras músicas que na voz desse artista é muito gostosa de ouvi-las!
Segue em Frente… pois você merece muitos aplausos e aqui estou te aplaudindo de pé!!! Grande abraço