Era pra “Shadows Of The Moon”, o novo trabalho da alagoana Katty Winne, ter chegado no final de 2013. Lançamento postergado, já se sabe que será um disco interessante, por conta das duas primeiras músicas divulgadas, “About A Boy” (ouça aqui) e “Sweetheart” (ouça aqui).
O disco atrasou, de acordo com Katty, vocalista e guitarrista que empresta o nome à banda, “por vários e vários motivos. Trabalho, estudo… No fim, estávamos sem tempo e bastante infelizes com o nosso equipamento pra gravar. Decidimos esperar mais e nos dedicar a juntar grana pra investir na compra de novos equipamentos. Tudo isso, enquanto o Márcio (guitarrista e produtor) investia no estudo de novas possibilidades de captar os instrumentos. E a nossa escolha de liberar esses singles, foi na verdade, culpa do nosso ‘desaparecimento’. Muita gente cobrando o álbum, perguntando se a banda tinha acabado; isso nos levou a dar uma pressa nas gravações e liberar ‘Save My Soul’ que será o último antes do lançamento. Sem promessas, mas o álbum está bem mais perto de sair. Eu, particularmente achei que gravar um álbum era mais fácil. Mas não é. Principalmente quando se é uma banda independente que não tem muito recurso. Logo, vamos usando o que temos e trabalhando da maneira que podemos. A arte vai ser nossa, a gravação nossa e de alguns amigos que curtem a banda e assim vai. O que aprendi é que a responsabilidade é muito grande e a dedicação também”.
Agora, a banda libera a mezzo shoegazer, mezzo grunge “Save My Soul”, que também estará no disco.
Segundo Katty, “‘Save My Soul’ é algo como pegar a estrada em fuga. Se sentindo culpado pelos erros cometidos e buscando algum tipo de perdão. Uma dádiva necessária. Uma das canções em que mais exploramos nosso lado shoegaze e posso tirar uns barulhos esquisitos do seu pedal DD-7 da Boss”.
Ouça aqui: