“Todas As Brisas” é a faixa que dá título ao segundo disco que Lê Almeida lança em 2016. O primeiro foi ótimo “Mantra Happening” (veja aqui).
O disco sai em outubro. Antes, porém, uma exposição marca o ciclo artístico do álbum. Lê, como se sabe, faz todas as capas dos seus discos, com colagens bem características. Por isso, na Galeria Recorte, em São Paulo (veja aqui), dia 17 de setembro (até 1º de outubro), rola uma exposição com o mesmo nome do disco, a primeira da carreira dele.
A exposição tem vinte e nove colagens, criadas em comunhão com o álbum. “Essa foi a primeira vez que fiz uma série seguindo uma onda. Eu já tinha terminado de gravar o disco mas não tinha feito as artes pra ele. Daí fui fazendo essas obras, guiado pela vibe ‘som de praia'”, disse, ao divulgar a exposição.
A exposição deve seguir o show de divulgação do álbum por onde quer que a banda toque. O disco também sai com um zine.
“Todas As Brisas”, a música que você ouve abaixo, não é lisérgica como ouvimos o artista em “Mantra Happening”, mas tem a cara de Lê Almeida: o vocal preguiçoso, a poesia singela, a leve sujeira na sonoridade.