“Goiânia” é a primeira música de trabalho do disco que a Lupe De Lupe planeja soltar em 2021. “Trator” será lançado em maio, pelas mãos da Geração Perdida de Minas Gerais e Balaclava Records.
“A infame melhor pior banda do país está de volta com uma faixa explosiva cantada por Vitor Brauer. (…) A música continua o histórico de Vitor de lidar com assuntos delicados e polêmicos em suas letras, dessa vez um conto sobre a cidade de Goiânia. Como sempre, cada compositor canta suas músicas e no novo disco teremos três músicas de cada autor, sendo eles Jonathan Tadeu, Renan Benini, Cícero Nogueira, Gustavo Scholz e o já citado Vitor Brauer”, explica o informa oficial à imprensa.
“A faixa indica que o disco será algo mais urgente quando comparado com o último disco da banda, o experimental e exigente ‘Vocação’ (de 2018, clique aqui pra ouvir), apesar do estilo lírico dos garotos não estar tão longe de suas raízes brasileiras e modernas”, segue.
Sim, “Goiânia” pode ser etiquetada como “explosiva”: é crua, quase como se o Gang Of Four ainda estivesse por aí fazendo bons discos – embora o vocal aqui esteja demasiadamente acima das guitarras.
A letra, como de praxe, é o ponto forte da música – a Lupe De Lupe tem algumas das melhores letras da música de guitarras no Brasil – embora haja uma boa dose de rancor não definido. Como não temos nada com as tretas alheias, recomendamos: