OUÇA: LUPE DE LUPE – OS DIAS MORREM

Os mineiros da Lupe De Lupes têm um EP pra ser lançado, dia 4 de novembro de 2013, via Popfuzz Records. Chama-se “Distância” e já tem uma música pra você ouvir, “Os Dias Morrem”.

Assim como no ótimo disco de 2012, “Sal Grosso” (um dos melhores do ano, segundo o Floga-se), a banda consegue equilibrar poesia em português com delírios saídos dos seus pedais, algo shoegaze, algo dream pop, algo MPB.

Não é uma banda que você ouve e lê por aí com tanta frequência. Mas deveria.

Ouça e acompanhe mais abaixo a letra a doze mãos (!!! – de Renan Benini, Vitor Brauer, Cícero Nogueira, Gustavo Scholz, Marcelo Diniz e Jairo Paes):

Hão de ser benditos
Os tempos que não me lembro mais
E os passos perdidos
Registrados estão

Nos passos que deixei
Ranhuras que forgei
Na palma da minha mão
Os calos doem

Resta então só resistir
E continuar
A ser mais um ciclano que
O tempo constrói

Parte da minha vida
Foi traçada por conflitos e tantos mais
E a porção que me intriga
No entanto, é a mais fugaz

É tão comum viver
Mas é melhor saber
Que foi tudo em vão
Os dias morrem

Os meus braços hoje vão acolher
O espaço entre o céu e o chão e se perder
Até que um dia venham me dizer por qual razão
Eu me enchi de culpas sem ser o vilão

Leia mais:

Comentários

comentários

5 comentários

  1. me soou como um passo pra trás em relação ao sal grosso. a produção melhorou (uma melhora já visível no cover de legião urbana lançado por eles), mas o resto não parece acompanhar. desejo sorte, de qualquer maneira.

  2. Achei legal sua opinião Cristiano. A gente se preocupa com isso que você disse. “Os Dias Morrem” é a música mais leve e mais pop do nosso novo EP, não queríamos lançar algo parecido com o que já foi lançado da banda, o que não é muito o caso desse single específico que parece com muito que a gente já fez. Mas o resto do EP vai seguir outros caminhos. Espero que você curta o rumo que a banda vai seguir com o novo lançamento. Valeu por acompanhar.

  3. obrigado pela resposta, vitor. fiquei feliz porque sinto que você entendeu perfeitamente meu comentário. fico à espera do restante do ep de vocês então. e espero que não tenham me levado a mal, acompanho com gosto o trabalho de vocês e só quis registrar uma impressão. valeu!

  4. Não po, eu te entendo totalmente. Se continuássemos lançando as mesmas coisas não teria graça nenhuma, nem pra gente. O novo ep tem sentimentos e humores totalmente diferentes das coisas que a gente já fez. Só não posso falar mais pra não dar spoilers. De qualquer forma, muito obrigado por acompanhar a gente. Às vezes as impressões negativas sobre o nosso trabalho de escondem e fica difícil seguir em frente com uma ilusão de que todo mundo gosta do rumo que estamos seguindo, é bom receber críticas de vez em quando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.