Em tempos de interação social à distância, pelo computador, via redes sociais, Morrissey utiliza o Twitter pouco, mas quando utiliza é preciso. Sua conta na ferramenta, com mais de cinquenta e cinco mil seguidores, jamais havia sido utilizada, até que ele tuitou em 18 de setembro de 2017 uma frase simples: “spent the day in bed”.
Spent the day in bed…
— Morrissey (@officialmoz) 18 de setembro de 2017
Nas redes sociais e no jornalismo cultural atual, isso vira notícia. Uma bobagem qualquer vira notícia, mas nesse caso específico, o tuíte tinha um propósito promocional que viria a público no dia seguinte, com a divulgação de sua nova música, que se chama, ora veja só, “Spent The Day In Bed”. E aí, de fato, é notícia.
Morrissey, com quase sessenta anos (ele é de 1959), não lança um disco desde 2014, com “World Peace Is None Of Your Business (veja aqui), mas em 2017 chega com “Low In High School”, dia 17 de novembro, pelo seu próprio selo, Etienne. É o seu décimo disco solo.
O cantor, até a publicação desta nota, já tinha três tuítes, todos relacionados à música. Mas o que importa mesmo é ouvi-la: