Há um ano, o Arcade Fire lançaria seu disco mais bem sucedido em vendas e em crítica. Artisticamente, o tempo ainda vai dar seu parecer. Mas é impossível deixar de perceber o quando a banda ganhou com “The Suburbs”, seu terceiro disco: se no show carioca do TIM Festival, lá em 2005, junto com o Wilco, havia mais ou menos 300 pessoas e bons espaços vazios, hoje é provável que os canadenses vendessem cinco mil ingressos aqui no Brasil com facilidade de um Parangolé em pleno carnaval.
Ou seja, com “The Suburbs” e seu Grammy de “melhor disco do ano”, o Arcade Fire virou pop. De AM e novela. Por que não capitalizar em cima disso?
“The Suburbs Deluxe Edition” foi aparecendo aos poucos, ao longo de 2011, com novidades atraentes: “Speaking In Tongues”, com vocais de David Byrne; e “Culture War” (ambas você pode ouvir também aqui). Há ainda uma versão mais longa pra “Wasted Hours (A Life That We Can Live)”.
No fim, é o mesmo disco, uma capa diferente, mas com duas músicas a mais (e uma com versão diferente). O que já era bom, ficou um tanto melhor – e no player abaixo você pode ouvir na íntegra, mesmo que não seja lá muita novidade:
01. Suburbs
02. Ready To Start
03. Modern Man
04. Rococo
05. Empty Room
06. City With No Children
07. Half Light I
08. Half Light II (No Celebration)
09. Suburban War
10. Month Of May
11. Wasted Hours
12. Deep Blue
13. We Used To Wait
14. Sprawl I (Flatland)
15. Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
16. The Suburbs (Continued)
17. Culture War
18. Speaking In Tongues (com David Byrne)