OUÇA: PRIMAL SCREAM AND DEXYS – ENOUGH IS ENOUGH!

primal-scream-dexys-single-enough-is-enough

Primal Scream e Dexys se uniram pra “Enough Is Enough!”, com a proposta de arrecadação de fundos pra RMT Union, atualmente lutando contra os baixos salários, cortes de empregos e ataques contra trabalhadores.

“Acreditamos em direitos iguais e justiça pra todos”, diz a abertura da música.

“Enough Is Enough!” é uma demonstração de solidariedade. O líder da União RMT, Mick Lynch, participa no começo da faixa e comenta: “à medida que entramos em greve, esse tipo de solidariedade, que esses músicos talentosos deram totalmente gratuitamente, é uma indicação do enorme apoio que estamos recebendo de todo o país. Todo o dinheiro deste single irá diretamente pro nosso fundo de disputa que estamos usando como parte de nossa batalha por justiça no local de trabalho. É hora de o governo parar de interferir e nos deixar negociar um acordo com os empregadores.”

Em uma nota, o líder do Dexys, Kevin Rowland, reafirmou seu compromisso com as causas sindicais e apoiou a missão do RMT de obter um acordo justo pros trabalhadores em meio à maior crise britânica no século, que já depôs dois primeiros-ministros e projeta mais arrocho nas mãos do governo conservador. “Está claro pra milhões que algo está muito errado quando os milionários ficam cada vez mais ricos enquanto os trabalhadores são instruídos a aceitar a pobreza. Como dizemos na música, a mídia se propõe a confundir as pessoas com mentiras e nos dividir com questões secundárias como Brexit e guerras culturais, enquanto tudo o que realmente estamos recebendo é austeridade e cortes sem fim”, diz Rowland. “Estamos dizendo que basta”.

A história não é conhecido por nós, brasileiros?

Douglas Hart (baixista e companheiro de Bobby Gillespie no The Jesus & Mary Chain) dirige o poderoso vídeo:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.