Mais um single-caridade do Superchunk lançado em 2017. Depois de “I Got Up”, com renda pra Planned Parenthood South Atlantic (ouça e leia aqui), agora é a vez de “Break The Glass”, com renda pra Southern Poverty Law Center, uma entidade sem fins lucrativos de advocacia pra combater ódio e intolerância contra os mais vulneráveis.
Sobre a canção, Mac McCaughan disse, no anúncio oficial: “é sobre perceber que você está em uma situação de emergência e tenta não se perder, de modo que você possa enfrentar o desastre contínuo de uma maneira produtiva. Sobre tentar descobrir porque tantas pessoas ao seu redor estão agindo como se nada estivesse errado e se perguntando se você é um louco… mas você sabe que não é”.
Já o lado B é uma versão de “Mad World”, do segundo disco da hardcore Corrosion Of Conformity, “Animosity”, lançado em 1985. “É uma das primeiras bandas punks que vi na vida e, infelizmente, as letras ainda fazem sentido hoje em dia”, diz McCaughan.
Assim como “I Got Up”, esse sete polegadas também foi gravado por Beau Soreson, no estúdio Overdub Lane, em Durham, na Carolina do Norte.
Ouça as duas: