OUÇA: THROE – DEATH FEELS LIKE AN EMBRACE THAT’S NOT ALLOWED

throe

Throe é um projeto paralelo de Vinicius “Vina” Castro, integrante da Huey, uma das preferidas aqui da casa.

“Death Feels Like An Embrace That’s Not Allowed”, a primeira e única música divulgada até agora, é um grande experimento de mais de oito minutos, que mistura barulhos e chiadeiras e ambiências guitarrísticas, uma música em etapas, transbordando leveza, por incrível que possa parecer.

Ao apertar “play”, o ouvinte, entretanto, estará mais perto da definição do próprio autor: “entre outros sentidos, ‘throe’ é uma dor enorme e, de tão intensa, não dá pra significar somente como dor”, ele escreveu na apresentação da música, no Bandcamp.

“É algo insuportável e que precisa ser expurgado. Por conta disso, sonoramente, Throe é de fato uma manifestação daquilo que se sente com intensidade arrebatadora: tristeza, raiva, paixão, irritação, aridez, melancolia, dor”. Faz bastante sentido a cada movimento sonoro da canção.

“‘Death Feels Like An Embrace That Is Not Allowed’ é sobre o espaço entre o abraço possível e o impedimento do mesmo. Uma dor sem voz ou solução que ressoa aqui em repetições incômodas, ressonâncias, ruídos e um arrastar de tempo e espaço”, concluiu Vina.

Ou, como Fernando Pessoa estende em seu poema tão repetido e citado, após a dor descrita do poeta fingidor, “os que lêem o que escreve / na dor lida sentem bem / não as duas que ele teve / mas só a que eles não têm / e assim nas calhas de roda / gira, a entreter a razão / esse comboio de corda / que se chama coração”.

A criação e gravação é do próprio Vina. A mixagem e produção, de André Zanferrari.

Arte e foto de Alisson Louback e do colega de Huey Thiago Minoru.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.