“Minha homenagem ao Jair Naves. Em tempos de tanto extremismo, radicalismo e falta de empatia acabamos esquecendo um pouco de homenagear quem de alguma forma contribuiu nem que seja um pouco pra nosso crescimento pessoal, artístico ou o que for, de tanto que ficamos embebidos e encegueirados em discussões na Internet, textões de Facebook e aprisionados à ditadura do meme. Esquecemos tanto que muitas das vezes só lembramos quando quem admiramos já não se encontra entre nós, o que graças a deus não é o caso aqui”.
A mensagem do músico Valciãn Calixto é clara e direta, na sua página no Bandcamp. Mas mesmo que não fosse. A letra de “Continue Assim”, sua música-homenagem, é igualmente direta, embora não cite especialmente Jair Naves.
“Talvez eu não tenha mais idade / Para idolatrar ninguém / Porém se você soubesse / Como suas canções me fazem bem / Possivelmente você me entenderia / Ainda que ficasse sem graça”, é como abre a canção.
A música foi gravada no Calistúdio, em Teresina, Piauí, com mixagem e masterização de Theuzitz. Todos os instrumentos são de Calixto.