Pouco se sabe dessa banda. Sabe-se que é de Izhevsk, Rússia; sabe-se que é um quarteto, formado por Anna Kislova, Max Kislov, Konstantin Korolev e Anton Bochkarev; e sabe-se que tem dois EPs lançados, ambos em 2010, e que um novo está a caminho.
Mas o suficiente pra se conhecer o PALMS ON FIRE está no música, claro. A banda toca um indie pop cru, quase lo-fi, bebendo altas doses de post-punk e gótico, e um tanto de shoegaze. Se for pra etiquetar, coloque em gênero… “misto”. Faz mais sentido.
Ou ouça você mesmo e tente qualificar. “We Have A Time”, a última do “EP 1”, é uma canção cuja muralha de microfonia o deixará atordoado. E feliz.
Há quem consiga ver paralelos da música do Palms On Fire com o The Drums, por exemplo, muito por causa de “Palm Tree”, o som que abre o “EP 2”. Mas não é só e parece-me até leviano. É só ouvir a sequência, com “Deep Forest” e “You Are My Dream” (com um baixo de tirar o fôlego).
É claro que há uma pureza pop aqui, que poderia fazer a festa de uma ou outra rádio mais esperta, principalmente no verão, mas o cardápio do Palms On Fire é mais variado.
No último dia 5 de julho, a banda divulgou um teaser do seu próximo single, “Bird In A Supermarket”. São belos 30 segundos de uma música promissora:
Uma “descoberta” pra “ir descobrindo” aos poucos. Pouco se sabe da banda hoje e desvendar esse “mistério” parece ser uma tarefa das mais divertidas. Um convite irrecusável.
Boa ! Vou procurar mais sobre a banda.Gosto de investigar e descobrir sobre bandas daquele lado frio do mundo, até mesmo por razões famíliares ( étnicos ).Abrç.
Se souber de algo mais, avise, que eu publico! Valeu!
[…] Palms On Fire, se você perdeu este post que escrevi, é uma versão russa do Primitives e tem dois sensacionais EPs lançados em 2010. Vale baixá-los. […]
[…] é o novo EP dos russos do Palms On Fire. Mas, diferente dos dois primeiros, “EP1″ e “EP2″, há quase nenhuma chiadeira nas guitarras, embora as melodias dream pop ainda estejam presentes. A […]